terça-feira, 14 de abril de 2015

Técnica Limón


José Limón reflete muito na sua técnica, a técnica de Doris Humphery. Ambos tinham a necessidade de exprimir a sua relação pessoal com o mundo através de movimentos orgânicos com o corpo, também davam importância ao peso do corpo que representa o "fall and recovery" o "vocabulary of suspension and succession", entre outros.
A técnica de Limón não era codificada, pois Limón acreditava que isso iria limitar a criatividade, o que era vital para a sua técnica. José Limón tentava encontrar o que é único em cada um dos movimentos dos seus alunos. O que lhe interessava não era a beleza forçada de um movimento, mas sim a beleza natural de um movimento orgânico. Ele motivava os seus alunos a procurar a simplicidade, o que tornaria um movimento muito mais único e grandioso.
Para Limón a dança representava uma expressão pura, como outra forma de falar e comunicar mas através do corpo. Cada parte do corpo era como uma voz, para ele os braços eram muito importantes, pois seguiam curvas e interagiam com o espaço, a respiração é indispensável, pois é o centro para cada movimento. Também dava muita importância ao peito, sendo uma parte do corpo que transmite e transporta grandes emoções e usava-o em contracções e em torso.
                                                                               
     
                                            - Fall and recovery


                                            -Uso do peito para transmitir emoções



Sem comentários:

Enviar um comentário